Como me preparo para maratonas

Não acho que correr seja uma coisa muito complicada, sabe gente? O segredo é se preparar!!! Troquei o ciclismo pela corrida e estou adequando o preparo físico para completar os 15km da prova!

Os treinos fazem parte de minha rotina pelo menos três vezes por semana. Meu treinador sempre me ajuda nessa parte, faço exercícios intercalados entre corrida e musculação, além de aulas de spinning, que associados melhoram meu condicionamento físico!

Procuro também cuidar de minha alimentação antes da prova. Procuro fazer uma alimentação adequada com um grupo de alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Além do mais, não faço nada sem a recomendação de minha nutricionista. Eu confio na orientação repassada por ela e profissionais da área para me ajudar em todo o processo de alimentação na fase preparatória da maratona. Eles me indicam tudo com propriedade”.

Ao correr eu me sinto muito bem. Também não podemos esquecer do filtro solar, hein?! O filtro solar, além de proteger do sol, conserva a pele!!! 

 

Algumas de minhas dicas para se dar bem na maratona:

  • Treino regular, feito com disciplina e acompanhamento de um profissional
  • Boa alimentação
  • Filtro Solar
  • Alongamento
  • Aquecimento
  • Fazer a atividade física por prazer
  • Comer a cada três horas
  • Auxílio da família
  • Acreditar que tudo é possível
  • Buscar sempre seus objetivos

Um abraço!

Ass. Claudia Miguel Romstad

Imagem

Deixe um comentário

